terça-feira, 20 de outubro de 2009

Atividades de campo em novembro

Paulo,

Na minha mais recente ida a Rio Branco, estive com os professores do Curso de Mestrado em Ecologia e Manejo de Recursos Naturais da UFAC, mais especificamente com Marcos Silveira e Cleber Salimon. Eles estão organizando uma saída de campo para o pé da serra, no intuito de fazer uma comparação do topo da serra com a área de planície. O período planejado é entre 16/11 e 5/12. No dia 23 deve haver um incremento na turma, com a chegada de alguns professores. Estou tentando viabilizar com o Miro o deslocamento e eventuais apoios necessários.
São cerca de 15 participantes, entre alunos e professores. De Cruzeiro, a Profª Erlei vai participar.
Espero que você possa ampanhar esta atividade. Estamos com 3 alunos da Engenharia Florestal estagiando conosco, talvez eles tenham disponibilidade de acompanhar, assim como a Anne Jamille, ex-estagiária de Biologia, quer juntar-se ao nosso "grupo de pesquisa" ainda em formação. O foco dela deve ser a ecologia do Uacari, para uma possível tese de mestrado.

Devo estar acompanhando Roberta Graf, coordenadora estadual do Programa de Agentes Ambientais Voluntários do Ibama, em viagem de monitoramento dos agentes das Terras Indígenas do entorno do Parque dentro deste período (23-29/11). Pretendo estender minha viagem até a serra para acompanhar parte dos trabalhos, e reunir com a comunidade.

Aguardo seu retorno a Cruzeiro do Sul para detalharmos melhor estas atividades.

Como está o Rio de Janeiro? Estabeleça aqueles bons contatos dentro do Funbio, pois são muito importantes, sobretudo com o pessoal da Conta Vinculada.
E poste alguma notícia no nosso blog, por favor. Estou copiando este email lá.

Atenciosamente,
Pablo.
--
Cruzeiro do Sul - Acre - Brasil
skype: pablo.saldo
Telefone: 68 3322 3380
Fone/Fax: 68 3322 1291
Celular: 68 9975 3591
http://pablosando.blogspot.com
msn: pablo.saldo@ibama.gov.br
--
"Infeliz a instrução que não se converte em moralidade e em piedade."
Comenius (1592 - 1670)

Um comentário:

  1. Infelizmente, esta atividade não foi realizada por problemas administrativos do pessoal responsável na UFAC...

    ResponderExcluir