sábado, 15 de agosto de 2009

Aonde há mais vida!!!

O Parque Nacional da Serra do Divisor é considerado um dos locais de maior biodiversidade do Planeta. São mais de oitocentos mil hectares de vida, e vida em abundância. Como toda Unidade de Conservação em países tropicais em desenvolvimento, tem os seus desafios de manejo: no nosso caso específico considero a compatibilização da presença de cerca de mil famílias residentes com a preservação dessa biodiversidade, o maior deles; estimular o conhecimento, a pesquisa, o monitoramento e a interprestação ambiental também é fundamental; bem como organizar e estimular a visitação, cumprindo com os objetivos principais de um Parque Nacional.
Este blog pretende ser um facilitador disso tudo, dando transparência à gestão que está sendo realizada no Parque, divulgando as ações realizadas pela equipe do ICMBio responsável pelo manejo da Unidade, bem como os seus parceiros.
Também pretendemos nos aproximar da população em geral, sebretudo da do vale do Juruá, mas também visitantes de todo o mundo que já passaram pelo PNSD, ou pretendem conhecê-lo . Deixe o seu recado, link para suas fotos e vídeos, outros blogs e páginas relacionadas.
Este blog é nosso: é meu, é seu, é de todos nós! Dê a sua contribuição: perguntas, comentários, sugestões e seja bem vindo!!!

Pablo de Avila Saldo
Chefe do PARNA Serra do Divisor
Analista Ambiental - ICMBio - Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário